O conteúdo interativo não é uma técnica nova no meio do Marketing de Conteúdo, porém, está sendo muito utilizada atualmente, o conteúdo interativo está trazendo muitos resultados para quem está começando agora. Trata-se de uma forma de se comunicar com o leitor chamando a atenção dele, é uma forma de marketing muito eficaz.
Essa estratégia é utilizada para envolver mais os usuários com a sua marca, destacando-se entre os concorrentes que também produzem conteúdos diariamente.
O conteúdo interativo é qualquer forma de conteúdo que possui algum tipo de interação, permitindo que a pessoa também possa participar, é um excelente atrativo que fará com que ele se sinta bem mais envolvido com a sua página.
Esse tipo de interação deve ser utilizado para o benefício do usuário, focando em solucionar o problema e as dúvidas da pessoa , isso faz com que todo tenham preferência pela sua página, é importante que o cliente se sinta entretido com seu conteúdo.
Essa estratégia deve ser feita com intenção de beneficiar os clientes e não focado em vender a imagem da marca, isso traz a sensação de que sua marca se importa com a satisfação do cliente.
Esse tipo de conteúdo traz inúmeras vantagens, dão a oportunidade para que você tenha um contato com o consumidor, entendendo assim as necessidades e dúvidas dele, criando uma comunicação mais íntima e trazendo pessoalidade, compreendendo melhor as preferências de cada pessoa.
A principal razão para criar esse tipo de relação com o cliente é capturar os dados da pessoa, que serão utilizados para o estudo da persona, isso é necessário para que a empresa entenda melhor o público que está lidando, entendendo as dores e necessidades de cada um. Fazer o uso de conteúdos interativos é importante para que a experiência do usuário seja única em sua página, eles se sentirão atraídos durante a visita, o que aumentará significadamente as visualizações do seu site.
A estratégia de conteúdo interativo interfere de uma maneira positiva na jornada de compra do cliente, o melhor momento para colocar essa ferramenta é no início da jornada de compra, quando as pessoas ainda estão se abrindo para a decisão, ou também pode ser inserido no meio da jornada, quando a pessoa está em dúvida sobre adquirir tal produto.
É importante investir no Google Ads, nele é possível captar os dados mais relevantes e complementar com as informações do consumidor, entendendo com mais facilidade todas as necessidades.
Os seres humanos em geral, necessitam da comunicação e interação de outros, então é muito vantajoso implementar uma ferramenta de conteúdo interativo em sua página, assim se sentirão muito mais integrados e ouvidos pela empresa, fazendo com que se tornem clientes fiéis da marca.
O quizz é uma dica de conteúdo interativo que é muito utilizada atualmente pelos sites, é uma excelente forma de manter o usuário entretido dentro da sua página é uma excelente forma de conhecer melhor o seu público.
Essas foram algumas dicas da Webmundi sobre Conteúdo Interativo, saiba mais sobre marketing digital acessando o nosso Blog.
A Webmundi criou a Logomarca e Website Casa da Montanha com sistema de reservas.
A Webmundi criou a Logomarca e o E-Commerce do site CompreiDireto.
Logomarca para o produto de VideoConferência criado pela WebMundi, OxConnect.