0800 608 8700


Benefícios do Conteúdo Interativo



Compartilhe nas suas redes:
Beneficios-do-Conteudo-Interativoblog_image_banner

O conteúdo interativo não é uma técnica nova no meio do Marketing de Conteúdo, porém, está sendo muito utilizada atualmente, o conteúdo interativo está trazendo muitos resultados para quem está começando agora. Trata-se de uma forma de se comunicar com o leitor chamando a atenção dele, é uma forma de marketing muito eficaz. 


Essa estratégia é utilizada para envolver mais os usuários com a sua marca, destacando-se entre os concorrentes que também produzem conteúdos diariamente. 

O conteúdo interativo é qualquer forma de conteúdo que possui algum tipo de interação, permitindo que a pessoa também possa participar, é um excelente atrativo que fará com que ele se sinta bem mais envolvido com a sua página


Esse tipo de interação deve ser utilizado para o benefício do usuário, focando em solucionar o problema e as dúvidas da pessoa , isso faz com que todo tenham preferência pela sua página, é importante que o cliente se sinta entretido com seu conteúdo.

Essa estratégia deve ser feita com intenção de beneficiar os clientes e não focado em vender a imagem da marca, isso traz a sensação de que sua marca se importa com a satisfação do cliente. 


Esse tipo de conteúdo traz inúmeras vantagens, dão a oportunidade para que você tenha um contato com o consumidor, entendendo assim as necessidades e dúvidas dele, criando uma comunicação mais íntima e trazendo pessoalidade, compreendendo melhor as preferências de cada pessoa. 


A principal razão para criar esse tipo de relação com o cliente é capturar os dados da pessoa, que serão utilizados para o estudo da persona, isso é necessário para que a empresa entenda melhor o público que está lidando, entendendo as dores e necessidades de cada um. Fazer o uso de conteúdos interativos é importante para que a experiência do usuário seja única em sua página, eles se sentirão atraídos durante a visita, o que aumentará significadamente as visualizações do seu site. 


A estratégia de conteúdo interativo interfere de uma maneira positiva na jornada de compra do cliente, o melhor momento para colocar essa ferramenta é no início da jornada de compra, quando as pessoas ainda estão se abrindo para a decisão, ou também pode ser inserido no meio da jornada, quando a pessoa está em dúvida sobre adquirir tal produto.

É importante investir no Google Ads, nele é possível captar os dados mais relevantes e complementar com as informações do consumidor, entendendo com mais facilidade todas as necessidades. 


Os seres humanos em geral, necessitam da comunicação e interação de outros, então é muito vantajoso implementar uma ferramenta de conteúdo interativo em sua página, assim se sentirão muito mais integrados e ouvidos pela empresa, fazendo com que se tornem clientes fiéis da marca. 


O quizz é uma dica de conteúdo interativo que é muito utilizada atualmente pelos sites, é uma excelente forma de manter o usuário entretido dentro da sua página é uma excelente forma de conhecer melhor o seu público

Essas foram algumas dicas da Webmundi sobre Conteúdo Interativo, saiba mais sobre marketing digital acessando o nosso Blog



Compartilhe nas suas redes:

MATERIAIS GRATUITOS

Fique a vontade e seja bem-vindo. Aqui você poderá ler todos os nossos materiais relevantes voltados para Marketing Digital. Toda semana, postamos materiais novos! Ebooks de qualidade, planilhas, videos e muito mais.
SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS
Por meio das redes sociais, além de aumentar as vendas e exposição da marca, podemos gerar ativos intangíveis para nossos clientes, ou seja, aumentar grau de satisfação da marca, expor ações a grandes visibilidades, aumentar o engajamento e criar experiência positiva com os consumidores.
marketing-digital-twittermarketing-digital-facebookmarketing-digital-instagram
ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS
Cada trabalho que entregamos é único. Temos orgulho do que fazemos e apreciamos a satisfação de nossos clientes.
Logomarca Garota Dourada
Logomarca Garota Dourada

Logomarca para uma empresa de moda feminina.

Casa da Montanha
Casa da Montanha

A Webmundi criou a Logomarca e Website Casa da Montanha com sistema de reservas.

Logo e Website Comprei Direto
Logo e Website Comprei Direto

A Webmundi criou a Logomarca e o E-Commerce do site CompreiDireto.

Logo OXConnect
Logo OXConnect

Logomarca para o produto de VideoConferência criado pela WebMundi, OxConnect.

Logomarca Brasil em Números
Logomarca Brasil em Números

A Webmundi criou a identidade visual do Brasil em Números.

Logomarca SuperWoman
Logomarca SuperWoman

Logomarca para a empresa de artigos femininos SuperWoman