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Criando um bom anúncio no Google Ads



Criando um bom anúncio no Google Ads

Criando um bom anúncio no Google Ads

Atualmente as mídias sociais, os blogs e outros meios de mídias costumam ter efeito a longo prazo, com Google Ads o resultado é praticamente imediato.

O Google Ads é uma plataforma de anúncios que é a principal fonte de receita do Google, o anunciante desenvolve sozinho os seus próprios anúncios e determina onde exibi-los.

Depois que o anunciante cria a conta no Google Ads e configura todas as opções de pagamento, ele poderá escolher qual será o tipo de campanha que encaixa melhor na sua necessidade.

Exemplos: 

Rede de Display

Rede de Pesquisa

Google Shopping 

Gmail Ads 

Vídeo

Campanha universal de apps

O tipo de campanha mais concorrido é a Rede de Pesquisa do Google, pois possibilita a exibição de anúncios de texto diretamente na ferramenta de pesquisa que é mais utilizada no mundo, são os usuários que buscam diretamente o que a empresa tem a oferecer.

É de extrema importância entender a relevância de cada etapa de um anúncio na Rede de Pesquisa, já que ele é capaz de atrair mais visitas e diminuir o custo por clique.

Para entender melhor como criar um bom anúncio é essencial entender a estrutura do anúncio, essa estrutura é dividida em 4 partes sendo elas:

URL FINAL: A URL final não aparece no anúncio, mas é o endereço final onde o usuário será direcionado após clicar no link.

TÍTULO: O título é a primeira linha do anúncio, e o seu cadastro precisa ser feito em 2 linhas ou 30 caracteres,  eles serão separados por hífen no título.

CAMINHO: O caminho é um endereço fictício, ou seja acaba possibilitando a inclusão de duas subcategorias, ele aparece em verde e inclui automaticamente cadastrado na URL final. 

DESCRIÇÃO: A descrição são as linhas de texto abaixo do caminho. A descrição possui o tamanho máximo de 80 caracteres.



 

Textos responsivos nos anúncios 


Os textos responsivos são formatos dinâmicos no qual o Google Ads em um formato mais animado monta anúncios diferenciado para cada um de seus usuários, sempre com o foco de aumentar as conversões. quem usa essa modalidade aumenta os cliques em 15%.

Para criar um anúncio nessa modalidade você pode enviar 15 títulos com até 30 caracteres e 4 descrições. Já o restante do trabalho fica com a plataforma que mostra as combinações que fazem mais sentido e torna os resultados mais responsivos.

É importante colocar no título a palavra chave da busca para que gerar mais resultados, outra técnica é citar qualificadores no anúncio, para já eliminar os cliques de empresas não interessadas. Exemplo: “só para professores”.

Outra ótima opção é a inclusão de preços e formas de pagamento pois acaba influenciando positivamente na conversão do anúncio.

Outro fator importante é na hora da escrita, escrever todas as palavras com as iniciais maiúsculas pois chama atenção dos usuários e consequentemente atrai mais cliques, feito isso não economize em caracteres use a maior quantidade nos seus anúncios. 


Título


O título é o que irá chamar mais atenção no anúncio, e deve está diretamente ligado sobre o que o usuário estiver pesquisando, o ideal é que o título chame o público. 


Exemplos: 

Como escolher uma TV;
Como ser um bom chefe.

Aprenda a cozinhar;
O segredo da conquista.


Descrição

É claro que com 80 caracteres você não conseguirá colocar um discurso completo de vendas, mas lembre-se sempre em atrair pelo clique.

Descrição com recursos e funcionalidade:

Exemplos:

Móveis esculpidos;

Banco de couro, 4 portas.


Uma solução clara:

Exemplos:

Economize agora na sua conta de energia;

Melhore sua técnica de vendas.


Mostre a diferença da sua empresa:

Exemplos:

Suporte grátis;

10 anos no mercado.


Chamada 

Exemplos:

Somente hoje;

Download grátis.

 
Sempre é bom se atentar ao endereço da URL sempre coloque uma palavra relacionada ao produto, tente sempre sintetizar a oferta para o seu usuário.

Extensões do anúncio 


O Conteúdo do anúncio é de extrema importância para aumentar os seus cliques, mas você sabia que é possível adicionar extensões aos seus anúncios? 

As extensões também farão diferença na sua campanha, conheça:

Sitelink: São links que levarão o usuário para páginas fora do site.

Frases em destaque: Use frases curtas para destacar o produto.


Snippets estruturados: Um lista onde você destaca os produtos oferecidos.

Chamada: Inclua o número da sua empresa no anúncio para uma chamada direta.

Local: Por meio do Google Meu Negócio você poderá incluir o endereço da sua empresa.

Mensagem: O usuário poderá enviar uma mensagem de texto por meio do celular.

Preço: Inclua os preço dos produtos.

Aplicativos: Coloque em destaque se o App é para Android ou iOS.

Comentários: Sempre é importante ter uma página para que os clientes possam comentar ou fazer avaliações.

Extensões automáticas: Elas são criadas pelo próprio Google para a melhora do desempenho.






Anúncios Dinâmicos

Os anúncios dinâmicos possuem um recurso mais avançado, para tornar o conteúdo mais relevante. É possível determinar algumas partes do seu conteúdo:


Anúncio Dinâmico: É importante incluir uma descrição e uma URL para visualização padrão.

É sempre bom incluir o título e a URL no final de forma dinâmica, sempre levando em consideração a relevância com o site e a pesquisa do usuário.

Anúncio Com Atributo Dinâmico: A configuração é feita em um anúncio de texto tradicional, no qual poderá ser configurado uma contagem regressiva automática a partir de uma data específica. 

O que NÃO pode ser feito no seu texto de anúncio

A política editorial do Google não aceita que determinados tipos de anúncios sejam exibidos, é importante que você saiba quais são para que a sua empresa não caia nesses erros. São eles.

Espaçamento:

O espaçamento entre as palavras devem ser adequados e também depois da pontuação. 

Símbolos e Pontuação:

A pontuação não poderá ser usada para atrair a atenção do usuário, e também não pode ser repetida. O título também não poderá ter ponto de exclamação, e o anúncio poderá conter apenas um ponto de exclamação no total.

Linguagem Imprópria:

Os anúncios, as URLs de visualização não podem ter linguagens impróprias, inadequadas ou ofensivas e também erros de grafia.

Repetição:

Não use a repetição como publicidade, tampouco para promoção. A mesma palavra não pode ser repetida três vezes ou mais eu uma única linha.

Falsas promessas: 

É sempre importante lembrar que falsas promessas podem prejudicar o seu anúncio, não prometa o que você não poderá cumprir. 

Exemplo: “ Acabe com a insônia” é algo que você não poderá comprovar que funcionará efetivamente.

Vale ressaltar: Nunca anuncie algo que não poderá garantir!

Comece agora mesmo a colocar tudo que você aprendeu em prática, ou se você precisa do serviço de Google Ads, consulte-nos.


Saiba mais em: 

https://www.webmundi.net.br/google-adwords








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