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SEO e SEM - Saiba a diferença.



SEO e SEM - Saiba a diferença.

SEO e SEM


Uma das principais funções do Marketing Digital é fazer com que a empresa esteja em uma boa posição nos sites de pesquisa, como o Google. Para que isso aconteça, é preciso que sejam aplicadas as técnicas necessárias de SEO e SEM, aprenda agora o conceito de cada um,eles possuem objetivos muito parecidos mas têm diferenças fundamentais.


O que é o Search Engine Marketing? (SEM)


O SEM é conhecido também como Marketing de Busca, tem como principal objetivo colocar a empresa com a melhor posição nos sites de busca como o Google, o que vai fazer com que seu site tenha muito mais visibilidade e as pessoas o encontrem com mais facilidade. Saiba quais são as técnicas que o Search Engine Marketing utiliza para fazer com que seu site apareça nos resultados de busca: 


Links Patrocinados: Uma excelente ferramenta para turbinar sua empresa nos sites de busca são os links patrocinados do Google AdWords, que faz com que sua página apareça imediatamente nas buscas, ou seja, quando a pessoa buscar a palavra chave que será definida por você, sua empresa aparecerá logo acima das buscas orgânicas.


Essa é uma ótima estratégia para que você comece a gerar tráfego em seu site de uma maneira mais rápida, pois faz com que o cliente encontre o seu serviço antes dos demais. Investir nos links patrocinados trará muitos benefícios para aumentar a sua visibilidade. 


É uma forma excelente para quem quer obter resultados em um curto tempo, os links patrocinados são pagos, você terá que pagar uma taxa por cada clique em seu anúncio. Caso o usuário não clique, nada será cobrado.


Busca Orgânica: A Busca Orgânica é a forma que vai fazer com que a sua empresa apareça na página do Google de forma natural, sem que sejam feitos anúncios pagos. 


Essa estratégia é totalmente gratuita, porém, não tem a garantia de que sua página irá aparecer nas buscas. Por isso é muito importante utilizar ferramentas que irão impulsionar seu site nas plataformas de pesquisa. Existem muitas práticas para que o seu anúncio tenha um bom posicionamento na Busca Orgânica, é conhecido como o SEO. 


Continue lendo e conheça mais sobre o Search Engine Optimization. 


O que é o Search Engine Optimization? (SEO) 


O Search Engine Optimization (SEO) é responsável pelas técnicas de otimização do site, para que ele apareça nos resultados de busca orgânica com o objetivo de ganhar boas posições no Google e em outros sites de pesquisa. 


Diferente dos links patrocinados, o SEO usará estratégias para que o seu site apareça nas páginas de busca sem cobrar taxas. O processo é feito em médio e a longo prazo, pois um dos fatores importantes para que página comece a aparecer é o tempo que ela existe. Após conseguir posicionar sua empresa nas primeiras páginas, o tempo que ela permanecerá no topo é duradouro, permitindo com que ela fique nas primeiras páginas por um bom tempo.


Confira algumas estratégias do SEO.  


SEO On Page: São os ajustes feitos dentro do site para que você tenha um melhor posicionamento no Google, ou seja, conteúdo de qualidade, imagens, vídeos e relevância são essenciais para que seu site torne-se mais atraente.


É de extrema importância o uso de palavras chave, assim como o carregamento da página, meta description, meta tags, URL, design e outros. 


SEO Off Page: São os ajustes que são realizados fora de seu site, como o Link Build que acontece quando outras páginas utilizam links recomendando o seu site, ou seja, quando você se torna referência. O Guest Post acontece quando você escreve conteúdos para outros sites, e as Ações de co-marketing constroem uma relação com sites e blogs parceiros, onde você poderá lançar materiais em conjunto. 



Sobre a Webmundi


A Webmundi é uma empresa especializada em Marketing, trabalhamos com criação de sites, gestão de mídias sociais, apresentação gráfica offline, com o SEO ou o SEM de sua empresa. 


Trabalhamos com os recursos mais sofisticados do mercado e possuímos uma excelente equipe de Marketing com profissionais altamente qualificados para fazer com que o seu site cresça. Procuramos sempre a satisfação de nossos clientes oferecendo um trabalho de alta qualidade. 


SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS
Por meio das redes sociais, além de aumentar as vendas e exposição da marca, podemos gerar ativos intangíveis para nossos clientes, ou seja, aumentar grau de satisfação da marca, expor ações a grandes visibilidades, aumentar o engajamento e criar experiência positiva com os consumidores.
ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS
Cada trabalho que entregamos é único. Temos orgulho do que fazemos e apreciamos a satisfação de nossos clientes.
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