0800 608 8700

0800 608 8700


Como criar o post ideal para as Redes Sociais?



Compartilhe nas suas redes:
como-criar-o-post-ideal-para-as-redes-sociais

O Marketing nas redes sociais tem se tornado uma das principais formas de divulgação de produtos e empresas, então, a Webmundi preparou algumas dicas sobre como criar o post ideal! Continue lendo e saiba mais: 

 

Criar conteúdo para postar nas redes sociais não é fácil, para que você comece a ter sucesso é muito importante que você siga algumas regras, pois cada detalhe da postagem faz a diferença na hora de obter mais engajamento. 

 

Existem alguns detalhes que fazem toda a diferença, como o formato do texto, uso de emojis, e hashtags. Quais são os detalhes para criar um post perfeito nas redes sociais? 

 

No Facebook 

 

O Facebook é a maior rede social do mundo, e é a mais utilizada por empresas para divulgar seus produtos e serviços, porém, muitas pessoas não sabem como deve ser feita a postagem nesta plataforma. 

é muito importante saber analisar o tipo de texto, curtidas, compartilhamentos, imagens, e interações. 

 

Tipo do Post

 

É importante que você busque sempre diversificar o tipo das postagens que faz no Facebook, mas você deve saber que o algoritmo tem algumas prioridades em relação ao formato da postagem. 

Por exemplo, logo abaixo iremos mostrar o que é postado em maior quantidade nessa rede social, você verá que os links externos predominam. Observe: 

 

  • Links: 54,39%
  • Imagens: 29,85%
  • Vídeos: 13,32%
  • Status: 1,91%
  • Eventos: 0,51%
  • Notas: 0,01%
  • Músicas: 0%
  • Álbuns: 0%

 

A postagem com links inclusos predomina, porém é um dos mais desvalorizados pelo Facebook, já os vídeos que são mais priorizados estão em apenas em 13,32% das postagens. 

Por que isso acontece? É simples, é muito mais fácil incluir um link em uma publicação do que uma foto ou um vídeo, a maioria das pessoas preferem encaminhar para links externos. Isso acontece também porque as marcas ainda subestimam os vídeos como forma de engajamento.

Os vídeos alcançam o topo de interações dos usuários no Facebook, ou seja, esse formato é muito valorizado pelo algoritmo do site, então é muito importante investir nesse formato de publicação. 

 

Qual o melhor dia para fazer os posts?

 

Muitas pessoas colocam essa pergunta de uma forma generalizada, mas para saber qual é o dia ideal para fazer o post no Facebook da sua empresa basta estudar qual o tipo de persona que você deseja atingir. Entenda como funciona a sua estratégia, só você pode responder essa pergunta. 

 

A maioria das empresas e marcas realizam os seus posts em dia de semana, por acreditarem que vão atingir a maioria de seu público alvo, porém, a maioria das postagens que foram realizadas no fim de semana receberam muito mais interações e um bom engajamento comparadas com as que foram publicadas em dias de semana. 

 

Você também deve estudar o tipo de postagem que faz em dias de semana e em finais de semana, postar algo com muito conteúdo em um sábado, por exemplo, é uma tentativa falha pois não irá captar a atenção das pessoas, busque fazer um post mais clean, livre de muitas informações. 

 

Tamanho da Postagem 

 

Independente do tamanho, o texto em qualquer postagem é algo essencial para captar a atenção das pessoas, mas deve ser postado em equilíbrio, a maioria das vezes menos é mais, tente investir em 150 caracteres. 

Use frases curtas e que sejam objetivas, fazendo com que a pessoa seja atraída para ler o seu post, busque introduzir valor e conteúdos relevantes em um curto texto e veja as mudanças em engajamento. 

 

Hashtags e Emojis 

 

Em muitas redes sociais esses métodos são totalmente ignorados pelos leitores, mas vale a pena investir nesse formato? 

As hashtags são pouco usadas no Facebook e não trazem resultados significativos que irão ajudar no crescimento de sua postagem. As postagens sem hashtag conseguem um maior engajamento do que as que são postadas com hashtags, logo, o Facebook não é o lugar ideal para usufruir desse recurso. 

 

Enquanto isso, os emojis são uma excelente forma de deixar o texto mais descontraído, e esse formato pode sim ajudar no engajamento do seu post, conseguindo interações do público. Procure sempre colocar emojis em seus posts, mas sem exageros! Foque em incluir um ou dois em cada postagem. 

 

No Instagram

O Instagram se tornou uma das principais redes sociais usadas por empresas para divulgar negócios e serviços, aprenda como garantir que suas publicações recebam o engajamento que você tanto deseja. 

 

Tipo de Post

 

O Instagram não possui tantos formatos de publicação como o Facebook, a predominância do tipo de postagem nessa rede social são as imagens, porém muitas pessoas também investem em conteúdos como vídeos, que captam mais ainda a interação dos usuários. Os vídeos nesta plataforma conseguem mais engajamento do que as imagens, invista também em conteúdos audiovisuais.

Porém, é muito comum vermos imagens em sequência, que são chamadas de carrossel, em uma única publicação, esse formato de postagem gera muito mais engajamento do que uma imagem sozinha. Comece a investir em postar pequenos álbuns de fotos em seu Instagram

 

Dia ideal para fazer postagens

 

Os dados de engajamento no Instagram, mostram que o maior engajamento das postagens também é no final de semana. Postagens no fim de semana tem um excelente interação comparado com dias de semana. 

Faça postagens mais leves e interativas durante o final de semana, durante os dias de semana poste conteúdos relevantes sobre os seus serviços. 

 

Tamanho do Post 

 

Atualmente muitas empresas compartilham publicações sem nenhum texto na descrição da imagem, será que isso gera engajamento? 

A estratégia de não postar nenhum tipo de texto só perde para as postagens com até 50 caracteres na descrição, ou seja, menos é mais, busque ser direto e claro quando for fazer alguma descrição de postagem, pois se houver exagero no texto as pessoas facilmente vão se dispersar.

 

Hashtags e Emojis 

 

As hashtags são um dos pontos mais importantes do Instagram, é a melhor forma para ganhar visibilidade. Procure incluir no mínimo quatro hashtags em cada postagem, que tenham a ver com o assunto que você está publicando, dessa forma, você vai atrair cada vez mais pessoas interessadas. 

Os emojis também ajudam a deixar o texto mais dinâmico, mas procure colocar emojis com moderação, em menores quantidades. 

 

Essas foram algumas dicas da Webmundi de como criar o post ideal para as suas Redes Sociais, esperamos que você tenha gostado! Para mais dicas sobre Marketing Digital confira o nosso Blog

Compartilhe nas suas redes:

MATERIAIS GRATUITOS

Fique a vontade e seja bem-vindo. Aqui você poderá ler todos os nossos materiais relevantes voltados para Marketing Digital. Toda semana, postamos materiais novos! Ebooks de qualidade, planilhas, videos e muito mais.
SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS
Por meio das redes sociais, além de aumentar as vendas e exposição da marca, podemos gerar ativos intangíveis para nossos clientes, ou seja, aumentar grau de satisfação da marca, expor ações a grandes visibilidades, aumentar o engajamento e criar experiência positiva com os consumidores.
marketing-digital-twittermarketing-digital-facebookmarketing-digital-instagram
ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS
Cada trabalho que entregamos é único. Temos orgulho do que fazemos e apreciamos a satisfação de nossos clientes.
Casa da Montanha
Casa da Montanha

A Webmundi criou a Logomarca e Website Casa da Montanha com sistema de reservas.

Logo e Website Comprei Direto
Logo e Website Comprei Direto

A Webmundi criou a Logomarca e o E-Commerce do site CompreiDireto.

Logo OXConnect
Logo OXConnect

Logomarca para o produto de VideoConferência criado pela WebMundi, OxConnect.

Logomarca Brasil em Números
Logomarca Brasil em Números

A Webmundi criou a indentidade visual do Brasil em Números.

Logomarca SuperWoman
Logomarca SuperWoman

Logomarca para a empresa de artigos femininos SuperWoman

Logomarca para Empresa Financeira Cabedal
Logomarca para Empresa Financeira Cabedal

A Cabedal é uma Instituição Financeira sólida no mercado e confiou na Webmundi para fazer sua identidade visual.