Atualmente as mídias sociais, os blogs e outros meios de mídias costumam ter efeito a longo prazo, com Google Ads o resultado é praticamente imediato.
O Google Ads é uma plataforma de anúncios que é a principal fonte de receita do Google, o anunciante desenvolve sozinho os seus próprios anúncios e determina onde exibí-los.
Depois que o anunciante cria a conta no Google Ads e configura todas as opções de pagamento, ele poderá escolher qual será o tipo de campanha que se encaixa melhor na sua necessidade.
Exemplos:
Rede de Display
Rede de Pesquisa
Google Shopping
Gmail Ads
Vídeo
Campanha universal de apps
O tipo de campanha mais concorrido é a Rede de Pesquisa do Google, pois possibilita a exibição de anúncios de texto diretamente na ferramenta de pesquisa que é mais utilizada no mundo, são os usuários que buscam diretamente o que a empresa tem a oferecer.
É de extrema importância entender a relevância de cada etapa de um anúncio na Rede de Pesquisa, já que ele é capaz de atrair mais visitas e diminuir o custo por clique.
Para entender melhor como criar um bom anúncio é essencial entender a estrutura do anúncio, essa estrutura é dividida em 4 partes sendo elas:
URL FINAL: A URL final não aparece no anúncio, mas é o endereço final onde o usuário será direcionado após clicar no link.
TÍTULO: O título é a primeira linha do anúncio, e o seu cadastro precisa ser feito em 2 linhas ou 30 caracteres, eles serão separados por hífen no título.
CAMINHO: O caminho é um endereço fictício, ou seja acaba possibilitando a inclusão de duas subcategorias, ele aparece em verde e inclui automaticamente cadastrado na URL final.
DESCRIÇÃO: A descrição são as linhas de texto abaixo do caminho. A descrição possui o tamanho máximo de 80 caracteres.
Os textos responsivos são formatos dinâmicos no qual o Google Ads, em um formato mais animado, monta anúncios diferenciados para cada um de seus usuários, sempre com o foco de aumentar as conversões. Quem usa essa modalidade aumenta os cliques em 15%.
Para criar um anúncio nessa modalidade você pode enviar 15 títulos com até 30 caracteres e 4 descrições. Já o restante do trabalho fica com a plataforma que mostra as combinações que fazem mais sentido e torna os resultados mais responsivos.
É importante colocar, no título, a palavra chave da busca para gerar mais resultados, outra técnica é citar qualificadores no anúncio, para já eliminar os cliques de empresas não interessadas. Exemplo: “só para professores”.
Outra ótima opção é a inclusão de preços e formas de pagamento pois acaba influenciando positivamente na conversão do anúncio.
Outro fator importante é na hora da escrita, escrever todas as palavras com as iniciais maiúsculas pois chama atenção dos usuários e consequentemente atrai mais cliques, feito isso não economize em caracteres, use a maior quantidade nos seus anúncios.
O título é o que irá chamar mais atenção no anúncio, e deve estar diretamente ligado sobre o que o usuário estiver pesquisando, o ideal é que o título chame o público.
Exemplos:
Como escolher uma TV;
Como ser um bom chefe.
Aprenda a cozinhar;
O segredo da conquista.
É claro que com 80 caracteres você não conseguirá colocar um discurso completo de vendas, mas lembre-se sempre em atrair pelo clique.
Exemplos:
Móveis esculpidos;
Banco de couro, 4 portas.
Uma solução clara:
Exemplos:
Economize agora na sua conta de energia;
Melhore sua técnica de vendas.
Mostre a diferença da sua empresa:
Exemplos:
Suporte grátis;
10 anos no mercado.
Chamada
Exemplos:
Somente hoje;
Download grátis.
O Conteúdo do anúncio é de extrema importância para aumentar os seus cliques, mas você sabia que é possível adicionar extensões aos seus anúncios?
As extensões também farão diferença na sua campanha, conheça:
Sitelink: São links que levarão o usuário para páginas fora do site.
Frases em destaque: Use frases curtas para destacar o produto.
Snippets estruturados: Uma lista onde você destaca os produtos oferecidos.
Chamada: Inclua o número da sua empresa no anúncio para uma chamada direta.
Local: Por meio do "Google Meu Negócio" você poderá incluir o endereço da sua empresa.
Mensagem: O usuário poderá enviar uma mensagem de texto por meio do celular.
Preço: Inclua os preços dos produtos.
Aplicativos: Coloque em destaque se o App é para Android ou iOS.
Comentários: Sempre é importante ter uma página para que os clientes possam comentar ou fazer avaliações.
Extensões automáticas: Elas são criadas pelo próprio Google para a melhora do desempenho.
Os anúncios dinâmicos possuem um recurso mais avançado, para tornar o conteúdo mais relevante. É possível determinar algumas partes do seu conteúdo:
Anúncio Dinâmico: É importante incluir uma descrição e uma URL para visualização padrão.
É sempre bom incluir o título e a URL no final de forma dinâmica, sempre levando em consideração a relevância com o site e a pesquisa do usuário.
Anúncio Com Atributo Dinâmico: A configuração é feita em um anúncio de texto tradicional, no qual poderá ser configurado uma contagem regressiva automática a partir de uma data específica.
A política editorial do Google não aceita que determinados tipos de anúncios sejam exibidos, é importante que você saiba quais são para que a sua empresa não caia nesses erros. São eles.
Espaçamento:
O espaçamento entre as palavras devem ser adequados e também depois da pontuação.
Símbolos e Pontuação:
A pontuação não poderá ser usada para atrair a atenção do usuário, e também não pode ser repetida. O título também não poderá ter ponto de exclamação, e o anúncio poderá conter apenas um ponto de exclamação no total.
Linguagem Imprópria:
Os anúncios, as URLs de visualização não podem ter linguagens impróprias, inadequadas ou ofensivas e também erros de grafia.
Repetição:
Não use a repetição como publicidade, tampouco para promoção. A mesma palavra não pode ser repetida três vezes ou mais eu uma única linha.
Falsas promessas:
É sempre importante lembrar que falsas promessas podem prejudicar o seu anúncio, não prometa o que você não poderá cumprir.
Exemplo: “ Acabe com a insônia” é algo que você não poderá comprovar que funcionará efetivamente.
Vale ressaltar: Nunca anuncie algo que não poderá garantir!
Comece agora mesmo a colocar tudo que você aprendeu em prática, ou se você precisa do serviço de Google Ads, consulte-nos.
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