0800 608 8700


5 Dicas para uma boa página no Linkedin



Compartilhe nas suas redes:
dicas-para-uma-boa-pagina-no-linkedin

5 Dicas para uma boa página no Linkedin

O Linkedin é uma plataforma que está presente em centenas de países, com aproximadamente 600 milhões de usuários. O Linkedin é uma ótima escolha para pessoas que buscam uma maior visibilidade profissional. No início, essa plataforma era conhecida como uma aplicação de currículo online mas com o desenvolvimento, hoje é uma ótima opção para gerar negócios online e alcançar outras empresas e profissionais.

Você deve estar se perguntando porque ter uma conta no Linkedin se existem outras redes sociais como Facebook ou Instagram que possuem bilhões de usuários. É verdade, o Instagram, Facebook, Twitter, entre outras mídias, possuem bilhões de usuários, mas o Linkedin é ideal para o alcance de grandes empresários, recrutadores, profissionais e todo tipo de cargo que envolve o meio corporativo.

Criamos este conteúdo para mostrar alguns tópicos importantes, quando se pretende criar um perfil no Linkedin com grandes resultados.

Esse é mais um blog da WebMundi

 

1. Iniciando sua conta

Sabemos que o Google valoriza muito a informação, então no Linkedin, é ideal que você informe dados pessoais/profissionais. Mantê-los atualizados pode lhe ajudar a ter melhores resultados em sua página.

Os detalhes de sua pessoa como profissional ou empresa são muito importantes. Crie seu perfil e sempre o mantenha atualizado. Outro benefício do Linkedin é a possibilidade de escolher se você procura por emprego, procurando conteúdo, divulgar seus serviços ou apenas uma conta comum.

 

2. Escolhendo sua imagem/foto

O seu perfil deve conter uma foto, é comprovado que perfis com foto tem um maior engajamento nos motores de busca. A qualidade da foto e a composição no geral apresenta um diferencial no seu perfil. Procure transmitir para pessoas que visualizam o seu perfil, o seu objetivo de estar no Linkedin. Mostre que você tem personalidade com uma roupa mais formal.

Mas não são todas as áreas que necessitam de tanta formalidade. Algumas áreas de atuação são mais tranquilas quanto ao vestimento, mas claro, tenha sempre consciência do que sua imagem pode transmitir. No geral, tenha uma foto com ótima qualidade e que transmita o seu objetivo.

As fotos com fundo branco costumam ter uma ótima performance.

 

3. Seu Objetivo / Descrição

Esse é um dos fatores mais importantes que você deve preencher para ter uma boa apresentação. Os novos usuários do Linkedin e até pessoas mais antigas costumam utilizar a descrição para falar sobre o objetivo do currículo profissional, mas não é bem por aí. Esse campo deve ter um diferencial, assim como redes sociais, é o seu perfil, então crie um com conteúdo que demonstre quem você é e suas competências.

Descreva-se nesse campo, fale de sua personalidade, do que gosta, defina seu foco com a ferramenta. Se você tem uma empresa de Marketing, seu objetivo é fazer com que seus clientes tenham uma boa divulgação, apareça mais para o público alvo, etc. 

É como sempre dizem, pessoas costuma ser iguais de alguma forma, seja diferente, mostre que você sabe do que está falando.

 

4. Conhecimento

É importante mostrar experiência quando apresentamos nosso perfil profissional para muitas pessoas. A dica que deixamos é que mostre suas experiências quando estiver em contato com algum cliente, entrevistador ou em alguma oportunidade especial e não para todos usuários terem acesso a essas informações.

A sinceridade também entra na experiência, nunca invente capacitação para querer sair em vantagem, seja o mais transparente possível. Lembre-se também que não há necessidade de falar sobre sua rotina ou algo relacionado a sua vida pessoal. Conteúdos muito longos costumam ser menos atraente para algoritmos.

5.  Conteúdo 

O conteúdo é a parte que pode lhe proporcionar mais benefícios, tanto para criação, quanto para o aprendizado. A ferramenta permite que qualquer usuário crie conteúdos, artigos ou posts.

O Linkedin é muito bom para quem gosta de escrever, criar um artigo por mês ajuda a ter uma relevância maior na página. Você pode criar quantos conteúdos você quiser, quanto mais conteúdos de qualidade, mais relevante será sua página.

O Linkedin também permite o compartilhamento das suas publicações em redes sociais, copie o link da sua publicação e cole nas outras mídias. Blogs que falam de viagens tem muita relevância no Linkedin, para pessoas que têm esse assunto como foco.

A originalidade do conteúdo é importante, até mesmo criar vídeos pelo seu smartphone  e fazer o upload direto do seu celular. Não publique conteúdos, imagens e vídeos aleatórios. Mantenha sempre o foco e faça planejamento de postagens se possível.

Compartilhe nas suas redes:

MATERIAIS GRATUITOS

Fique a vontade e seja bem-vindo. Aqui você poderá ler todos os nossos materiais relevantes voltados para Marketing Digital. Toda semana, postamos materiais novos! Ebooks de qualidade, planilhas, videos e muito mais.
SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS
Por meio das redes sociais, além de aumentar as vendas e exposição da marca, podemos gerar ativos intangíveis para nossos clientes, ou seja, aumentar grau de satisfação da marca, expor ações a grandes visibilidades, aumentar o engajamento e criar experiência positiva com os consumidores.
marketing-digital-twittermarketing-digital-facebookmarketing-digital-instagram
ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS
Cada trabalho que entregamos é único. Temos orgulho do que fazemos e apreciamos a satisfação de nossos clientes.
Logomarca Garota Dourada
Logomarca Garota Dourada

Logomarca para uma empresa de moda feminina.

Casa da Montanha
Casa da Montanha

A Webmundi criou a Logomarca e Website Casa da Montanha com sistema de reservas.

Logo e Website Comprei Direto
Logo e Website Comprei Direto

A Webmundi criou a Logomarca e o E-Commerce do site CompreiDireto.

Logo OXConnect
Logo OXConnect

Logomarca para o produto de VideoConferência criado pela WebMundi, OxConnect.

Logomarca Brasil em Números
Logomarca Brasil em Números

A Webmundi criou a indentidade visual do Brasil em Números.

Logomarca SuperWoman
Logomarca SuperWoman

Logomarca para a empresa de artigos femininos SuperWoman