O Linkedin é uma plataforma que está presente em centenas de países, com aproximadamente 600 milhões de usuários. O Linkedin é uma ótima escolha para pessoas que buscam uma maior visibilidade profissional. No início, essa plataforma era conhecida como uma aplicação de currículo online mas com o desenvolvimento, hoje é uma ótima opção para gerar negócios online e alcançar outras empresas e profissionais.
Você deve estar se perguntando porque ter uma conta no Linkedin se existem outras redes sociais como Facebook ou Instagram que possuem bilhões de usuários. É verdade, o Instagram, Facebook, Twitter, entre outras mídias, possuem bilhões de usuários, mas o Linkedin é ideal para o alcance de grandes empresários, recrutadores, profissionais e todo tipo de cargo que envolve o meio corporativo.
Criamos este conteúdo para mostrar alguns tópicos importantes, quando se pretende criar um perfil no Linkedin com grandes resultados.
Esse é mais um blog da WebMundi!
Sabemos que o Google valoriza muito a informação, então no Linkedin, é ideal que você informe dados pessoais/profissionais. Mantê-los atualizados pode lhe ajudar a ter melhores resultados em sua página.
Os detalhes de sua pessoa como profissional ou empresa são muito importantes. Crie seu perfil e sempre o mantenha atualizado. Outro benefício do Linkedin é a possibilidade de escolher se você procura por emprego, procurando conteúdo, divulgar seus serviços ou apenas uma conta comum.
O seu perfil deve conter uma foto, é comprovado que perfis com foto tem um maior engajamento nos motores de busca. A qualidade da foto e a composição no geral apresenta um diferencial no seu perfil. Procure transmitir para pessoas que visualizam o seu perfil, o seu objetivo de estar no Linkedin. Mostre que você tem personalidade com uma roupa mais formal.
Mas não são todas as áreas que necessitam de tanta formalidade. Algumas áreas de atuação são mais tranquilas quanto ao vestimento, mas claro, tenha sempre consciência do que sua imagem pode transmitir. No geral, tenha uma foto com ótima qualidade e que transmita o seu objetivo.
As fotos com fundo branco costumam ter uma ótima performance.
Esse é um dos fatores mais importantes que você deve preencher para ter uma boa apresentação. Os novos usuários do Linkedin e até pessoas mais antigas costumam utilizar a descrição para falar sobre o objetivo do currículo profissional, mas não é bem por aí. Esse campo deve ter um diferencial, assim como redes sociais, é o seu perfil, então crie um com conteúdo que demonstre quem você é e suas competências.
Descreva-se nesse campo, fale de sua personalidade, do que gosta, defina seu foco com a ferramenta. Se você tem uma empresa de Marketing, seu objetivo é fazer com que seus clientes tenham uma boa divulgação, apareça mais para o público alvo, etc.
É como sempre dizem, pessoas costuma ser iguais de alguma forma, seja diferente, mostre que você sabe do que está falando.
É importante mostrar experiência quando apresentamos nosso perfil profissional para muitas pessoas. A dica que deixamos é que mostre suas experiências quando estiver em contato com algum cliente, entrevistador ou em alguma oportunidade especial e não para todos usuários terem acesso a essas informações.
A sinceridade também entra na experiência, nunca invente capacitação para querer sair em vantagem, seja o mais transparente possível. Lembre-se também que não há necessidade de falar sobre sua rotina ou algo relacionado a sua vida pessoal. Conteúdos muito longos costumam ser menos atraente para algoritmos.
O conteúdo é a parte que pode lhe proporcionar mais benefícios, tanto para criação, quanto para o aprendizado. A ferramenta permite que qualquer usuário crie conteúdos, artigos ou posts.
O Linkedin é muito bom para quem gosta de escrever, criar um artigo por mês ajuda a ter uma relevância maior na página. Você pode criar quantos conteúdos você quiser, quanto mais conteúdos de qualidade, mais relevante será sua página.
O Linkedin também permite o compartilhamento das suas publicações em redes sociais, copie o link da sua publicação e cole nas outras mídias. Blogs que falam de viagens tem muita relevância no Linkedin, para pessoas que têm esse assunto como foco.
A originalidade do conteúdo é importante, até mesmo criar vídeos pelo seu smartphone e fazer o upload direto do seu celular. Não publique conteúdos, imagens e vídeos aleatórios. Mantenha sempre o foco e faça planejamento de postagens se possível.
A Webmundi criou a Logomarca e Website Casa da Montanha com sistema de reservas.
A Webmundi criou a Logomarca e o E-Commerce do site CompreiDireto.
Logomarca para o produto de VideoConferência criado pela WebMundi, OxConnect.