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GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS



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Gestão de Mídias Sociais: como estar no lugar certo e na hora exata para sua audiência


Mídias Sociais são plataformas online que reúnem pessoas para conversar, compartilhar ideias e interesses ou fazer novos amigos.

Embora uma rede não tenha a sua existência limitada à tecnologia, é inevitável vincular uma coisa à outra, especialmente com relação à internet.

Antes dela, grupos que compartilhavam os mesmos interesses e ideais só podiam se reunir pessoalmente por meio de uma organização local ou em um evento.

A internet, então, mudou a forma como as pessoas que pensam da mesma maneira podem se conectar.

E isso se deu principalmente após os smartphones e seus aplicativos, que tornaram tudo facilitado e ainda mais acessível.

Nesse contexto, surgiram as mídias sociais.

O Six Degrees é considerada a primeira rede social em que as pessoas podiam criar um perfil e interagir com outros usuários, lançado em 1997.

Mas foi com a criação do MySpace, em 2003, e com o Facebook, em 2004, que as redes sociais se tornaram mainstream.

Com o passar do tempo, as empresas começaram a ver o valor de interagir socialmente com seu público-alvo online e começaram a usar as redes sociais para expandir seu alcance, se relacionar com a audiência e fortalecer as suas ações de marketing.

O que é gerenciamento de mídias sociais?


O gerenciamento de mídias sociais diz respeito a um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais, indo além de simplesmente fazer publicações no seu mural ou fanpage.

É um processo que contempla desde o planejamento das postagens, passa pela produção do conteúdo e se conclui com o monitoramento dos resultados.

Logicamente, com a popularização e o uso crescente das mídias sociais, surgiu a necessidade de gerir a presença online nessas plataformas.

A gestão de mídias sociais, inclusive, começa antes de a publicação ir parar no feed de notícias do usuário.

É preciso haver a definição de um posicionamento e de um bom planejamento, com foco naquilo que seu público deseja consumir como conteúdo, na linguagem por ele utilizada.

Tudo é feito de forma a evitar que a reputação da empresa seja impactada negativamente, o que é um risco sempre presente nesses canais.

Além disso, após a publicação ir ao ar, é preciso mensurar os resultados.

Para tanto, o uso de métricas contribui para uma avaliação adequada, que sirva de embasamento para tomar decisões mais assertivas.

Como as mídias sociais são uma extensão do seu negócio, nada mais justo do que ter um ou mais profissionais especializados na gestão das mídias sociais para garantir resultados positivos.

À primeira vista, pode parecer um custo fora do seu orçamento, mas não se engane.

Conforme entende a importância da gestão das mídias sociais, você percebe a necessidade de realizar esse investimento.

Por que é importante fazer uma boa gestão de mídias sociais?


As mídias sociais se tornaram um dos principais canais de comunicação entre as empresas e sua audiência.

Desse modo, fica evidente a importância de uma boa gestão de mídias sociais para evitar ruídos na comunicação e se aproximar da audiência.

Além de manter o diálogo como uma via de mão-dupla e criar empatia, as redes sociais servem como uma vitrine para seus produtos ou serviços, permitindo que o público conheça melhor a empresa e o que ela oferece.

Vale lembrar que usá-las apenas para expor seus produtos pode se tornar cansativo e afugentar seus seguidores.

Isso seria o efeito contrário aos seus objetivos.

O ideal é que você utilize esse espaço mais para divulgar conteúdo de qualidade produzido pela sua empresa, engajar com seu público e se firmar como uma autoridade no assunto.

Prefira essa estratégia em vez de inundar o feed com ofertas diretas.

Outro ponto importante é que uma presença ativa nas redes sociais gera credibilidade.

Também facilita que aquelas pessoas que nem ouviram falar de você ainda encontrem seu negócio.

Assim, pode ser uma ótima forma de capturar leads e levar mais pessoas a ingressar no seu funil de vendas.

Resumindo, a gestão das redes sociais organiza todos os seus canais e deixa você preparado para atender a demanda do público de acordo com as peculiaridades de cada uma dessas plataformas.

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