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Google Analytics: Como usar para negócios locais?



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O Google Analytics é uma prática necessária para as empresas que querem se destacar nos meios digitais e superar as concorrências, é possível garantir ganhos satisfatórios e chegar ao resultado esperado se você utilizar essa estratégia de forma correta. 


Para as pequenas empresas, que ainda não possuem muitos recursos, é ideal saber investir de forma correta para atrair os consumidores. 


O Google Analytics para negócios locais é uma excelente forma de crescer e se tornar conhecido nos meios digitais. Para que sua empresa comece a ter sucesso é necessário que você conte com alguns auxílios de ferramentas para conseguir as soluções esperadas.

 

Por que se aliar a tecnologia? 

 

A maioria dos consumidores hoje em dia buscam por informações online dos negócios locais, investir em sua estratégia de Marketing Digital é extremamente importante, comece a ter noção de que as suas ações no meio digital vão resultar no desempenho do seu negócio físico. 
Quanto melhor for sua estratégia no meio digital, mais consumidores vão se sentir atraídos por sua empresa, aumentando cada vez mais o reconhecimento e o gerando cada vez mais vendas
Aproveite os recursos digitais para melhorar sua estratégia, potencializar seu plano de Marketing, o que vai atrair cada vez mais clientes interessados em seus serviços. 

 

Por que o Google Analytics é útil para comércios locais? 

 

O Google Analytics é uma ferramenta ideal para tornar qualquer negócio bem sucedido, entenda o cenário atual dos negócios para que você comece a ter desempenhos nos meios digitais. Não se deixe levar por números das grandes empresas para avaliar o sucesso ou fracasso das suas estratégias quando se tratar de comércios locais. 
Metade do tráfego gerado pelos negócios locais são frutos do trabalho orgânico, o tempo que os clientes permanecem em suas páginas é ideal para identificar se o conteúdo que você está oferecendo é atrativo. 
É extremamente importante procurar sempre melhorar suas campanhas e ações de comunicação, gerando cada vez mais vendas e atraindo muito mais clientes

 

Filtros Avançados do Google Analytics 


Aprenda neste passo a passo como ajustar o Google Analytics para saber o tráfego que vem das buscas locais de seu negócio

1- Entre na sua conta do Google Analytics e clique em “Administrador”, está localizado no canto superior esquerdo da sua tela. 

2- Após realizar este passo, clique em “Criar Visita”, depois “Website”, insira um nome para a vista de relatórios. 

3- Depois que a vista for criada, aplique os filtros para que você consiga fazer uma análise baseada nas buscas locais. Selecione “Filtros”, depois “Adicionar Filtros”. 

4- Coloque um nome no filtro e selecione “Personalizado” que se encontra dentro de “Tipo de Filtro” 

5- Após fazer isso, clique em “Incluir” e selecione a cidade ou região nos campos de filtro. 

6- Escolha as regiões ou as cidades que você quer limitar sua análise. 

7- Por fim, visualize os resultados com esse filtro baseado nos tráfegos dos últimos dias. 

Não é tão complicado, não é mesmo? 

A Webmundi trabalha com os recursos mais sofisticados do mercado, possuímos uma equipe excelente e especializada de Marketing Digital
Essas foram algumas dicas da Webmundi sobre o Google Analytics para negócios locais, saiba mais sobre assuntos de Marketing acessando o nosso Blog

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