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A Importância das Redes Sociais no SEO



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A Importância das Redes Sociais no SEO

As redes sociais são uma excelente estratégia no marketing digital e precisam andar lado a lado com o SEO, são uma ótima forma de divulgação de serviços e empresas, porém, hoje em dia podem ajudar a elevar sua posição em sites de busca, alcançando um maior número de pessoas. 


Para que você tenha sucesso em suas redes sociais é de grande importância que produza um conteúdo de qualidade, as pessoas se atraem quando encontram um material de relevância. 

É importante que você associe seu conteúdo com as técnicas de SEO para que suas redes sociais comecem a crescer junto com seu trabalho. 

Técnicas para apresentar seus conteúdos nas redes sociais

É importante que você tenha sempre uma palavra chave que vai se encaixar perfeitamente na busca do usuário, o que vai facilitar muito para que ele encontre o seu conteúdo.


As redes sociais são uma excelente forma de se manter mais próximo dos seus clientes, você pode utilizá-las para se comunicar com eles e interagir de uma forma mais dinâmica e pessoal, fazendo com que o cliente se sinta mais confortável e tenha preferência pelos seus serviços. 


Não é necessário que você tenha diálogos formais, as redes sociais permitem com que você fale de um jeito mais descontraído, podendo utilizar imagens, vídeos e emojis, tornando o seu conteúdo simples e atrativo, isso o tornará mais memorável. 


Você deve utilizar as técnicas de SEO para fazer com que suas redes comecem a crescer, criando links de compartilhamento  e promovendo seus conteúdos em sites com a linguagem correta. Aumente a sua visibilidade compartilhando seus perfis com pessoas que têm o mesmo interesse que você, o que vai ajudar seu conteúdo a alcançar um maior número de pessoas. 


Além de tudo, você deve sempre estar alimentando suas redes com conteúdos, ter uma rotina de postagem para que seus seguidores não percam o interesse e passem a aumentar sempre mais, isso vai beneficiar muito no crescimento da sua imagem. Sua presença é totalmente essencial para atrair mais clientes.


A sua presença de marca é essencial para que o seu produto seja reconhecido, é de grande importância que você tenha um perfil em cada rede para que as pessoas vejam que você se importa em marcar presença, fazendo  com que sua marca tenha muito mais visibilidade. 

Continue lendo e conheça um pouco mais sobre cada rede social.  

Twitter

Essa rede social é conhecida por ser uma plataforma onde os usuários postam mensagens de até 140 caracteres, conhecidas como tweets, são identificados com uma @ antes de seus nomes. 

Você pode seguir quem desejar, e não é necessário que tenha uma correspondência mútua para interagir com outros usuários, isso torna o twitter uma rede social muito mais dinâmica que as demais.

O Twitter não possui muitas ferramentas, e é muito fácil de utilizar. Conheça algumas delas:


A sigla RT significa Retweet, é quando o usuário reposta uma publicação, fazendo com que ela apareça para seus seguidores. 


As hashtags (o símbolo #) é utilizado na procura de palavras chave, ou seja, quando você quiser ler ou falar sobre algum assunto específico basta clicar em uma hashtag e será direcionado para uma página que exibirá mais tweets sobre este assunto. 


Trending Topics: Essa ferramenta tem a função de mostrar os assuntos do momento, as notícias mais importantes e as coisas que mais estão sendo comentadas do mundo inteiro. É uma excelente forma de se informar e é atualizada constantemente. 


O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas nos dias atuais, atinge todos os públicos e tem um alcance muito maior que as outras por ser mais simples e prática. 

Instagram


É uma rede social voltada para fotos e vídeos de curta duração, onde os usuários podem curtir e interagir por meio de comentários às publicações de outras pessoas, podendo seguir uns aos outros. O número de seguidores e curtidas do Instagram aumentam a visibilidade do perfil. 

Assim como no Twitter, o Instagram também possui as Hashtags, onde você pode encontrar mais publicações sobre o assunto que deseja. Conheça agora alguns recursos do Instagram:


Permite edição de imagem no próprio aplicativo, você pode ajustar sua foto do jeito que preferir com as ferramentas de edições que já são incluídas no Instagram. 


As curtidas são um meio de medir a popularidade e ver o número de interações que tiveram em sua publicação, servem também para aumentar a visibilidade da sua foto ou vídeo. 


Os comentários também são uma forma de interação entre os usuários, permitem também que você marque o perfil de outras pessoas caso você queira que elas vejam a mesma publicação que você.  O recurso Seguir permite com que você acompanhe o perfil de seus amigos e outras pessoas. 


Possui uma aba “Explorar”, é onde você encontra as publicações inspiradas nas fotos e vídeos que você curte,possibilitando que você descubra novos perfis que postam coisas que são do seu interesse. 


Stories do Instagram: O instagram possui um recurso que é muito parecido com o aplicativo SnapChat, onde você pode compartilhar em tempo real imagens e vídeos que estarão disponíveis por 24 horas para que seus seguidores vejam. É uma excelente ferramenta para fazer o marketing de sua empresa ou dos seus serviços pois possui mais chances de visualização. 


Na opção de stories você também pode gravar vídeos ao vivo para seus seguidores assistirem em tempo real, ficando cada vez mais próximo das pessoas que te acompanham.


Instagram para empresas: O Instagram permite que você crie um perfil comercial, onde você pode promover a sua empresa. Possui um botão para que os interessados entrem em contato com você, além de mostrar o crescimento do seu perfil como: impressões, alcance, visualizações do seu perfil, cliques no site, seguidores, principais publicações e o engajamento das suas fotos. Possui também, uma função de anúncios, para ajudar em seu crescimento e na divulgação de seus trabalhos. 


IGTV: Essa função é bem parecida com Youtube, permite com que você poste vídeos com longa duração. É um aplicativo independente do instagram, porém, pode ser usado de uma forma totalmente integrada nele.


Esse aplicativo é o mais utilizado nos dias atuais e possui inúmeras ferramentas que são importantes para fazer o marketing da sua empresa. 

Facebook

O Facebook é a rede social mais conhecida no mundo, conheça agora os seus recursos.

Personalização: Você pode criar sua própria página de divulgação, podendo assim, personalizá-la de acordo com os seus gostos, utilizando as estratégias de Marketing para aumentar a visibilidade. 


Amizades: Você pode adicionar quem quiser, conectando-se com pessoas de qualquer lugar do mundo, o Facebook também tem a ferramenta de chat, onde você pode trocar mensagens com quem desejar. 



Anúncios: Divulgue sua empresa ou os seus serviços, possui uma aba apenas para isso. Essa ferramenta ajuda muito a impulsionar as suas vendas. 

Gerenciamento de Mídias Sociais da Webmundi

As redes sociais são uma excelente forma de marcar presença no meio digital e é de extrema importância que tenham uma boa repercussão. 


A Webmundi possui uma equipe de marketing excelente, fazemos o gerenciamento correto de todas as redes sociais para que a sua empresa cresça nesse meio e torne-se muito mais conhecida. 


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