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Inbound Marketing: O que é?



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Inbound Marketing

 

É uma estratégia focada em atrair clientes, convertendo cada vez mais pessoas. O Inbound Marketing também é conhecido como Marketing de Atração, ele se diferencia um pouco do conceito de propaganda e publicidade, fazendo com que a comunicação com o público seja feita por meio de Marketing de Conteúdo, SEO e Redes Sociais. Resumindo, o Inbound Marketing se baseia em atrair os clientes por meio de mensagens de sua empresa. Depois disso se torna bem mais fácil gerar vendas. 

 

Essa é uma estratégia que vem sido utilizada a muito tempo, traz grandes resultados para as empresas, a estratégia de marketing que tem o foco na criação de conteúdos e em entregar informações relevantes é conhecida como Inbound Marketing. É uma excelente forma de manter uma conexão entre o consumidor e a publicidade

 

Entregar informações importantes para o cliente sobre o produto que ele deseja comprar é essencial para ter ótimos resultados. 

 

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound?

 

Outbound Marketing

 

O Outbound Marketing engloba algumas práticas como contato direto via telefone, email, lojas de vendas em eventos e etc. Nem sempre é possível obter resultados rápidos com esse tipo de estratégia, o custo dessas ações normalmente são mais altos. 

 

Características: 

 

  • Comunicação Unilateral: O anúncio tem pouca ou nenhuma interação com o cliente, apenas a marca fala. 

  • Interrupção Constante: O consumo muitas vezes é interrompido por alguma mensagem para a divulgação da venda.

  • Engajamento Menor: Se o produto vendido não atender as necessidades do seu público-alvo, as propagandas não terão mais tanto efeito sobre ele. 

 

Inbound Marketing


O Inbound Marketing é a estratégia usada para atrair a atenção do cliente, postando conteúdos relevantes e que entregarão conhecimento para o público alvo, como blog, redes sociais e email. Essa estratégia tem um custo baixo e os resultados irão surgir em pouco tempo, de uma forma mais rápida e precisa. 

 

Características: 

 

  • Comunicação Aberta: A marca cria uma conexão da empresa com o cliente, fazendo com que a interação seja bem maior. 

  • Continuidade: Diferente do Outbound Marketing, a mensagem não interrompe as pessoas, é passada de uma forma contínua, nos momentos mais oportunos para elas. 

  • Maior Engajamento: A confiança do cliente cresce cada vez mais, por conta da quantidade de informações compartilhadas, aumentando cada vez mais o engajamento da marca. 

 

Vale a pena investir no Inbound Marketing? 

 

A resposta é Sim! 

Essa estratégia tem tudo o que é preciso para construir uma imagem forte da sua marca e aumentar o seu reconhecimento. O Inbound Marketing  tem o objetivo de alcançar o público certo, criar uma conexão entre a marca e o cliente, aumentar a persuasão, diminuir o ciclo de vendas facilitando cada vez mais, diminuição dos custos, aumento do ticket médio, mensuração de resultados em tempo real, e muito mais benefícios. 

 

Uma das principais vantagens do Inbound Marketing é atingir o público alvo de maneira certa, alcançando cada vez mais pessoas que serão atraídas pelo seu conteúdo. Empresas que adotam o Marketing de Conteúdo, pois isso faz com que o cliente sinta-se atraído, mesmo que ele não realize a compra naquele exato momento, o marketing de conteúdo chama a atenção, podendo gerar uma compra futura apenas pelo compartilhamento de informações relevantes sobre aquele tal assunto. 

 

Essas foram algumas dicas da Webmundi sobre Inbound Marketing. Fique por dentro de todas as novidades do Marketing acessando o nosso Blog



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