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O que é Instagram Ads?



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O que é Instagram Ads?

Olá. esse é mais um blog da WebMundi e hoje vamos falar sobre Instagram Ads e seus benefícios. Continue lendo e saiba mais sobre essa ferramenta incrível!


O Instagram Ads é uma modelo de ferramenta que permite criar e gerenciar anúncios no Instagram. O conceito de Instagram Ads surge da abreviação Instagram Advertising, em português,  Publicidade no Instagram.

É um recurso muito eficiente, assim como outas formas de impulsionamento.

Ao utilizar essa ferramenta, o usuário é capaz de aumentar o tráfego do seu site, ganhar mais visitantes, possíveis clientes, aumentando a visibilidade de sua empresa ou negócio. Estar presenta nas mídias sociais é fundamental para aumentar a autoridade de sua marca e suas vendas.


Porque Anunciar no Instagram? 

Investir em propagandas em mídias sociais é uma ação moderna e muito eficiente para aumentar as vendas de qualquer tipo de empresa.

O Instagram, como sabemos, é uma das redes sociais mais utilizada no mundo e o Instagram Ads tem se tornado referência para investimentos.


Benefícios Instagram Ads


Atualmente, o Instagram é a rede social que mais cresce em termos de usuários, essa rede social ainda continua em grande crescimento em todo canto do mundo.

No  Brasil, existem aproximadamente 57 milhões de contas ativas no Instagram. Este é o ambiente perfeito para aplicar estratégias de marketing. Na verdade, não apenas mais e mais pessoas acessam o Instagram, elas se envolvem com conteúdo como nunca antes.

Segundo a estudos realizados pela própria plataforma, 60% dos usuários dizem que descobriram novos produtos via Instagram.  Incrível como essa rede social tem uma grande força para publicidade.

Outros dados interessantes são os seguintes, oito em cada dez usuários têm pelo menos uma perfil comercial. São esses números que fazem do Instagram a rede social com a maior taxa de engajamento de todos. 

Sabendo disso sabemos que os anúncios do Instagram são uma das maneiras mais eficazes de promover seus negócios.

Qualquer negócio pode ser anunciado no Instagram Ads?


De certa forma sim. Todos produtos com o objetivo de impulsionamento passam pela avaliação e aprovação. Claro que anunciar no Instagram Ads não vai lhe fazer ganhar rios de dinheiro, mas aumenta a chance de vendas, de visitas e de novos seguidores, fazendo a sua marca ficar nas lembranças de todos usuários que verão seu anúncio.


Quanto custa anunciar no Instagram?


Os custos para o Instagram Ads vai depender do seu orçamento para a campanha. A primeira opção deve ser entre um valor diário ou um valor de campanha, ou seja, se você preferir determinar uma despesa máxima por dia ou uma despesa geral por um determinado período. Nesse momento, a própria ferramenta informa o valor máximo que você pode gastar por semana para a campanha.

Nas opções avançadas, você pode escolher entre um lance automático (a ferramenta de lances) ou um lance manual (insira o valor). Além disso, você também pode definir o custo por impressão ou CPC (custo por clique).

Os anúncios podem tem cinco formatos diferentes: Fotos, Vídeos, Carrosel, Histórios e Coleções.

Como anúnciar no Instagram Ads?


1. Escolha a forma de Anunciar: As ferramentas são muito simples! Anuncie usando o próprio aplicativo. Pode ser utilizado também o Gerenciador de Negócios do Facebook.

2. Configure sua conta no Gerenciador do Facebook.

3. Escolha seu Objetivo: alcançar tráfego, visualizações, conversões, envolvimento, e muito mais!

4. Faça a Identificação do seu alvo, seu público.

5. Selecione a mídia do anúncio: Permite que você atue somente no Instagram ou Facebook e Instagram juntos. 

6. Determine seu orçamento para a campanha.

7. Crie seus anúncios.

Depois de ter criado a sua campana você pode acompanhar o alcance da mesma. O CPC é necessário que fique acompanhado sempre para ver o quanto já foi gasto. 

Fizemos um pequeno resumo do grande recurso de publicidade que o Instagram nos disponibiliza. É necessário ter estratégias e planejamento para aproveitar ao máximo cada impulsionamento. Planeje antes de começar um anúncio e esteja sempre monitorando para que tenha uma melhor performance em cada divulgação.

Faça o Mapa e defina as etapas, veja o exemplo:


 Campanha: Objetivo


 Conjunto Anúncios: período + custo + posicionamento + público.


 Anúncio:  texto + imagem + áudio


São muitos recursos disponibilizados e fazendo uma pequena pesquisa, analisar dados, descobrir os horários que o aplicativo tem mais acessos vão lhe ajudar a ter um melhor resultado. 

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