0800 608 8700


O que é Lovemark?



Compartilhe nas suas redes:
O-que-e-Lovemark-blog_image_banner

Lovemark é um termo usado no Marketing para uma marca que já conquistou um grande nível de confiança e reconhecimento entre os seus clientes, aquela que é lembrada por todos por ser muito famosa e ter uma grande presença no mercado. 

A maioria das marcas que são consideradas Lovemarks focaram não só apenas em conseguir clientes, mas em entregar qualidade para as pessoas, o grande segredo para ter o reconhecimento de todos é fazer com que se sintam confiantes e criem um afeto com a sua marca. 

Para que a sua marca se transforme em uma Lovemark é ideal que seu foco não seja apenas em vender os seus produtos ou serviços, mas sim em conquistar o engajamento dos seus clientes, é extremamente importante que você tenha conhecimento do público-alvo e focar nas necessidades deles, fazendo com que eles sintam amor pela sua marca. 

Trata-se de uma estratégia de Marketing muito utilizada, que une amor a sua marca, é uma forma de fazer com que ela seja a primeira opção para o seu público-alvo, criando um vínculo emocional entre o cliente e a empresa. A marca deve desenvolver três coisas para que se torne uma Lovemark, são elas: Sensualidade, intimidade e mistério.


Continue lendo e fique por dentro do assunto. 


Sensualidade


Uma marca torna-se sensual para o seu público alvo quando se torna interessante em todos os sentidos, fazendo com que as pessoas se sintam cada vez mais atraídos por ela. 


Intimidade


É muito importante que a marca mantenha uma relação com o cliente, entregando sempre a empatia e a satisfação para as pessoas, isso faz com que se sintam mais próximos e íntimos da marca, uma das formas para construir a intimidade entre a marca e o público alvo são as redes sociais, esse meio tem sido muito utilizado para ter uma comunicação direta da marca com as pessoas. 


Mistério 


O mistério refere-se ao fato de que as demais marcas sempre geram altas expectativas nos clientes, ou seja, é importante que sua marca sempre tenha uma carta na manga para apresentar, gerando assim uma emoção inesperada nas pessoas. 

É importante não deixar visível todos os detalhes sobre sua marca, assim gera uma expectativa maior nas pessoas fazendo com que o número de interessados aumente cada vez mais. 

Uma das formas de plantar a curiosidade nas pessoas é através de histórias que deem asas a imaginação dos clientes, eles sempre se sentirão tentados a saber cada vez mais. 


É muito importante que você coloque em prática esses três passos e não apenas foque em vender os seus produtos, criar uma relação entre os clientes e a marca é extremamente importante para fazer com que você fique cada vez mais conhecido e se destaque das demais, é muito importante conquistar a lealdade das pessoas. 

Uma marca que chega em um grande nível de engajamento, tem grande vantagem no mercado, por conseguir se tornar a preferência da grande maioria de seu público alvo. 

Foque em um nincho de mercado, para que a estratégia funcione é ideal que você tenha um foco específico, assim é mais fácil de identificar os consumidores. A emoção e a razão são importantíssimos nessa estratégia, tente entender todas as necessidades de seus clientes. 


Essas são algumas dicas para que sua marca se torne uma Lovemark e faça sucesso no mercado! Confira mais conteúdos em nosso Blog


Compartilhe nas suas redes:

MATERIAIS GRATUITOS

Fique a vontade e seja bem-vindo. Aqui você poderá ler todos os nossos materiais relevantes voltados para Marketing Digital. Toda semana, postamos materiais novos! Ebooks de qualidade, planilhas, videos e muito mais.
SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS
Por meio das redes sociais, além de aumentar as vendas e exposição da marca, podemos gerar ativos intangíveis para nossos clientes, ou seja, aumentar grau de satisfação da marca, expor ações a grandes visibilidades, aumentar o engajamento e criar experiência positiva com os consumidores.
marketing-digital-twittermarketing-digital-facebookmarketing-digital-instagram
ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS
Cada trabalho que entregamos é único. Temos orgulho do que fazemos e apreciamos a satisfação de nossos clientes.
Logo OXConnect
Logo OXConnect

Logomarca para o produto de VideoConferência criado pela WebMundi, OxConnect.

Logomarca Brasil em Números
Logomarca Brasil em Números

A Webmundi criou a indentidade visual do Brasil em Números.

Logomarca SuperWoman
Logomarca SuperWoman

Logomarca para a empresa de artigos femininos SuperWoman

Logomarca para Empresa Financeira Cabedal
Logomarca para Empresa Financeira Cabedal

A Cabedal é uma Instituição Financeira sólida no mercado e confiou na Webmundi para fazer sua identidade visual.

Logomarca SimVox
Logomarca SimVox

Logomarca para produto da empresa Lojamundi.

Logomarca e E-Commerce Lojamundi 2019
Logomarca e E-Commerce Lojamundi 2019

Loja virtual com React e Bootstrap. Design exclusivo Webmundi.