Lovemark é um termo usado no Marketing para uma marca que já conquistou um grande nível de confiança e reconhecimento entre os seus clientes, aquela que é lembrada por todos por ser muito famosa e ter uma grande presença no mercado.
A maioria das marcas que são consideradas Lovemarks focaram não só apenas em conseguir clientes, mas em entregar qualidade para as pessoas, o grande segredo para ter o reconhecimento de todos é fazer com que se sintam confiantes e criem um afeto com a sua marca.
Para que a sua marca se transforme em uma Lovemark é ideal que seu foco não seja apenas em vender os seus produtos ou serviços, mas sim em conquistar o engajamento dos seus clientes, é extremamente importante que você tenha conhecimento do público-alvo e focar nas necessidades deles, fazendo com que eles sintam amor pela sua marca.
Trata-se de uma estratégia de Marketing muito utilizada, que une amor a sua marca, é uma forma de fazer com que ela seja a primeira opção para o seu público-alvo, criando um vínculo emocional entre o cliente e a empresa. A marca deve desenvolver três coisas para que se torne uma Lovemark, são elas: Sensualidade, intimidade e mistério.
Continue lendo e fique por dentro do assunto.
Uma marca torna-se sensual para o seu público alvo quando se torna interessante em todos os sentidos, fazendo com que as pessoas se sintam cada vez mais atraídos por ela.
É muito importante que a marca mantenha uma relação com o cliente, entregando sempre a empatia e a satisfação para as pessoas, isso faz com que se sintam mais próximos e íntimos da marca, uma das formas para construir a intimidade entre a marca e o público alvo são as redes sociais, esse meio tem sido muito utilizado para ter uma comunicação direta da marca com as pessoas.
O mistério refere-se ao fato de que as demais marcas sempre geram altas expectativas nos clientes, ou seja, é importante que sua marca sempre tenha uma carta na manga para apresentar, gerando assim uma emoção inesperada nas pessoas.
É importante não deixar visível todos os detalhes sobre sua marca, assim gera uma expectativa maior nas pessoas fazendo com que o número de interessados aumente cada vez mais.
Uma das formas de plantar a curiosidade nas pessoas é através de histórias que deem asas a imaginação dos clientes, eles sempre se sentirão tentados a saber cada vez mais.
É muito importante que você coloque em prática esses três passos e não apenas foque em vender os seus produtos, criar uma relação entre os clientes e a marca é extremamente importante para fazer com que você fique cada vez mais conhecido e se destaque das demais, é muito importante conquistar a lealdade das pessoas.
Uma marca que chega em um grande nível de engajamento, tem grande vantagem no mercado, por conseguir se tornar a preferência da grande maioria de seu público alvo.
Foque em um nincho de mercado, para que a estratégia funcione é ideal que você tenha um foco específico, assim é mais fácil de identificar os consumidores. A emoção e a razão são importantíssimos nessa estratégia, tente entender todas as necessidades de seus clientes.
Essas são algumas dicas para que sua marca se torne uma Lovemark e faça sucesso no mercado! Confira mais conteúdos em nosso Blog.
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