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O que é Marketing de Influência?



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O Marketing de Influência é uma estratégia que tem ganhado a aprovação da maioria dos profissionais. Atualmente, com o Marketing Digital, todas as redes sociais, blogs, páginas e sites têm sido muito utilizados para produzir conteúdos, desempenham uma grande influência da tomada de decisões de compra dos usuários, por isso, os profissionais de marketing começaram a se juntar com pessoas influentes para fazer com que a marca seja mais conhecida e ganhe cada vez mais credibilidade. 
Marketing de Influência trata-se de uma estratégia que envolve criadores de conteúdo, que são pessoas que trabalham como influenciadores nos meios digitais, isso faz com que sua marca alcance um público mais amplo. 
O grande objetivo de trabalhar com criadores de conteúdo que são conhecidos por influenciadores digitais é criar uma conexão entre a marca e o público, o que vai causar um impacto positivo em sua estratégia de marketing digital. Quando o público reconhecer sua marca através de algum influenciador digital, as chances dele querer adquirir seus serviços e produtos são bem altas. 


Os influencers são pessoas que estão presentes nas mídias sociais em troca de informações no meio digital, se destacam por ter um grande número de pessoas engajadas com seus conteúdos. As marcas que estão interessadas em aumentar o alcance de pessoas fazem parcerias com influenciadores, oferecendo permutas, pagamento por divulgações, e diversos outros tipos de parceria, essa estratégia é muito útil, além de ser uma excelente forma de favorecer a sua marca. 

 

Por que investir no Marketing de Influência?

 

O Marketing de Influência é uma forma de divulgar a imagem da sua marca através de uma pessoa que é assistida por um grande público, isso influenciará na jornada de compra do cliente, alcançando um grande número de pessoas e favorecendo a sua marca. 
Investir nessa estratégia faz com que sua empresa consiga resultados muito positivos, como o reconhecimento do seu público alvo. 
Não é necessário investir muito dinheiro para para trabalhar com o Marketing de Influência e nem ter vínculo com agências de publicidade, você mesmo poderá entrar em contato com os influenciadores e fazer a sua oferta.
Existem muitos influenciadores atualmente, de diversos nichos, ou seja, é muito mais fácil encontrar alguém que se identifique com a sua marca, basta procurar o que se adequa ao seu público-alvo e ao seu orçamento. Encontrar um influencer não é difícil, é preciso apenas estar sempre antenado aos meios digitais e qual o tipo de conteúdo que apresentam. 


A maioria das pessoas que faz marketing de influência têm tido retorno positivo, ganhando cada vez mais reconhecimento. 
Essa estratégia também é muito importante para ganhar a confiança dos clientes, pois eles estarão sendo influenciado  por alguém que eles seguem e admiram, o que vai facilitar no momento de escolha do produto. A sensação de proximidade que os seguidores tem com os influenciadores faz com que eles queiram se vincular com determinadas marcas e produtos. É bem mais provável que as pessoas optem por uma marca através de certa influência, então essa estratégia é muito eficiente no Marketing Digital. 

Essas foram algumas dicas da Webmundi sobre o Marketing de Influência. Saiba mais acessando o nosso Blog

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