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O que é Mix de Marketing?



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O Mix de Marketing também é conhecido como os 4Ps do Marketing, são os quatro pilares que são necessários para qualquer estratégia. Os 4 pilares são: Preço, produto, praça e promoção, o equilíbrio desses quatro elementos é ideal para qualquer marca, é importante que você entenda o conceito de cada um para que sua estratégia dê bons resultados.

Fazer Marketing é utilizar todas as formas para que o consumidor queira adquirir o seu produto, agregando todas as funções e estratégias necessárias. 

 

Quais são os 4 Ps do Marketing?

 

Para começar, é importante você ter em mente que os 4 Ps do Marketing são os pilares mais importantes para o sucesso de qualquer empresa. O que é necessário para que o seu negócio comece a ter sucesso? Vendas. Para que isso aconteça é de extrema importância que você construa a imagem da sua marca.

O sucesso está vinculado ao equilíbrio desses quatro elementos, pois todos são de altíssima importância para uma empresa alcançar o tão sonhado crescimento e adquirir cada vez mais vendas. 

 

Continue lendo e veja quais são os 4Ps do Mix de Marketing. 

 

Produto

 

Toda empresa precisa apresentar algo. O produto também pode ser considerado os serviços que a empresa oferece para o cliente.

Também serve para a empresa definir o que será apresentado, como características e atributos e as características do que será oferecido. 

Exemplos:

 

  • Necessidades dos clientes
  • Função que o produto vai desenvolver
  • Como o cliente vai utilizá-lo 
  • Características físicas 
  • Cores e tamanhos 
  • Nome
  • Marca
  • Diferencial

 

Preço

 

O preço é basicamente o valor cobrado pela solução que você está oferecendo. Isso vai indicar o destino de sua empresa, pois quando ocorre a circulação de dinheiro, é possível pagar funcionários e aumentar investimentos, ganhando cada vez mais lucros.

Exemplos:

 

  • Valor do produto
  • Faixas de preço 
  • Comportamento do cliente quanto ao preço 
  • Comparação com a concorrência 

 

O preço está ligado a percepção da marca pelo seu público.

 

Praça

 

Trata-se da colocação da sua empresa no mercado, ou seja, é a forma que seu cliente chegará até você, podendo ser fisicamente ou por meios virtuais

Exemplos:

 

  • Onde seu público costuma ir
  • Tipos específicos de pontos de venda (físicos)
  • Quais são os estabelecimentos virtuais
  • Como acessar os melhores canais de distribuição 

Promoção

 

A promoção traz a ideia de promover sua marca e as suas soluções, fazendo com que ela chegue até as pessoas certas. 

Exemplos:

 

  • Passar mensagens úteis de Marketing para seu público alvo
  • Quais são os melhores meios para apresentar suas soluções e produtos 
  • Como os concorrentes realizam a promoção da marca deles

 

O propósito desse tópico é fazer com que a sua marca alcance cada vez mais pessoas, mostrando a elas tudo o que sua empresa pode oferecer. 

 

O Mix de Marketing é tão importante assim?

 

A resposta é sim! Através dele você terá muito mais facilidade em vender mais, e aprender novas maneiras de ser efetivo na conquista e manutenção de seus clientes, é extremamente importante. 

 

Essas foram algumas dicas da Webmundi sobre Mix de Marketing, buscamos sempre levar conteúdos relevantes e informativos para nosso público, além de oferecer excelentes serviços de Marketing Digital. Confira acessando: https://www.webmundi.net.br/seo-blog



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