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4 Vantagens WhatsApp Business



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Quatro vantagens de usar a API WhatsApp Business

As empresas estão entusiasmadas com a API do WhatsApp Business. Afinal de contas, quais são as razões de toda a comoção? Confira!

Desde a sua criação, o WhatsApp revolucionou a forma como nos comunicamos. Muitos aplicativos de chat foram criados desde então, mas nenhum com o mesmo sucesso ou alcance de usuário do WhatsApp: com mais de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo e 60 bilhões de mensagens enviadas por dia. Não é nenhuma surpresa que o mundo dos negócios esteja ansioso para envolver os clientes com um meio rico, amigável e global como o WhatsApp.

Então, a solução WhatsApp Business veio com o potencial de alavancar as comunicações “omnichannel”, apoiar o crescimento do comércio de conversação e trazer personalização para as conversas do cliente. Uma poderosa API de negócios do WhatsApp para empresas é facilitada por provedores de soluções como a tyntec.

Mas quais são os motivos de toda essa comoção?

Em primeiro lugar, existe a demanda do cliente. 78% dos clientes querem a opção de enviar mensagens de texto, porque as mensagens de texto se tornaram a principal forma de nos comunicarmos.

A mensagem SMS atende parcialmente a essa necessidade, mas carece da facilidade de conversação e das funcionalidades de multimídia com as quais estamos acostumados. O fato é que os aplicativos de bate-papo integraram-se perfeitamente ao nosso estilo de vida e agora simplesmente não podemos parar de usá-los.

Em segundo lugar, do ponto de vista empresarial, há uma necessidade real de modernizar as comunicações com o cliente. A maneira como as empresas se comunicam com os clientes precisa refletir como o mundo mudou desde o início das mensagens de texto.

Agora, os clientes exigem respostas personalizadas, comunicações em tempo real e gratificação instantânea. As interações omnichannel se tornaram a regra, não a exceção. Esperar para falar com um representante de atendimento ao cliente é cada vez mais uma prática inaceitável.

Solução de negócios WhatsApp: um canal de mensagens de negócios poderoso
A solução WhatsApp Business tem o potencial de mudar o jogo. Como o WhatsApp vem pré-instalado em muitos smartphones em todo o mundo, a adoção do usuário cresceu exponencialmente. Isso quer dizer que seus clientes provavelmente já estão utilizando o App. Para as empresas, isso representa uma oportunidade imensa de criar conexões de marca com seus clientes - e muito mais.

Usar a API do WhatsApp Business ajuda as empresas a envolver os clientes desde notificações unilaterais, como lembretes de compromissos, alertas de envio, notificações de pagamento, códigos de verificação e cartões de embarque, até conversas e pesquisas de suporte ao cliente bidirecionais. Com a nova API, as empresas podem aproveitar o imediatismo e o toque pessoal, ao mesmo tempo em que podem alcançar usuários internacionais.

Além do mais, sua criptografia e contas verificadas trazem as empresas a segurança - e os usuários - que desejam em um mundo cada vez mais digital. Quando usada de maneira adequada, a solução WhatsApp Business pode ajudar as empresas a oferecer a experiência omnicanal que os clientes precisam com a segurança de que precisam.

Mas as vantagens da solução WhatsApp Business não param por aí:

1. Conversas estimulantes


Com a solução WhatsApp Business, é mais fácil para as empresas se envolverem em conversas bidirecionais e interações personalizadas. Empresas e clientes podem interagir diretamente e em tempo real. Embora a solução WhatsApp possa ser usada para notificações e alertas, é no atendimento ao cliente e no comércio de conversação que ela realmente se destaca. Os clientes podem fazer perguntas como se estivessem em uma loja física ou por telefone.

Envio de notificações de saída com a solução empresarial WhatsApp
Além disso, a solução WhatsApp Business torna simples para as empresas personalizar o conteúdo das mensagens para cada cliente. A personalização inclui atributos do usuário, como nome do cliente, comportamento do usuário (pedidos de compra anteriores, por exemplo) ou localização (país, cidade).

Essas conversas bidirecionais e personalizadas não seriam possíveis sem os recursos confiáveis ​​de mensagens bidirecionais da solução WhatsApp Business em uma escala global. As empresas que desejam aproveitar a API do WhatsApp Business não precisam se preocupar com números longos ou códigos curtos, ou se limitar a regulamentações de telecomunicações específicas do país. Tudo o que as empresas precisam é criar um “Perfil de Negócios”, uma identidade de negócios exclusiva e com marca completa. Você pode adicionar informações essenciais, de e-mail e contatos telefônicos a links de mídia social, endereços de lojas, URLs de sites e muito mais.

O WhatsApp verifica todas as contas comerciais, criando uma camada de segurança para seus clientes - para que eles tenham certeza de que não é um impostor do outro lado - quando optam por se conectar. Como a solução WhatsApp Business está ligada diretamente a um único número de telefone, o consumidor sabe imediatamente com quem está conversando ou recebendo mensagens. A solução WhatsApp Business também fornece informações de entrega seguras, garantindo às empresas o benefício adicional de saber quais mensagens foram entregues e lidas.

A solução WhatsApp Business torna o envolvimento de conversação mais simples - para usuários e empresas.


2. Habilitando o envolvimento confiável com mensagens seguras

Conforme mencionado anteriormente, o perfil de negócios verificado fornece um canal confiável entre empresas e usuários para se comunicarem. Este canal seguro funciona em ambos os sentidos; com a solução WhatsApp Business, tanto a empresa quanto o usuário final podem ter certeza de que não estão interagindo com um golpista. Para os usuários, eles podem ver na conta da empresa se são verificados pelo WhatsApp. Além disso, as empresas sabem que os usuários são genuínos por causa da autenticação de dois fatores integrada do WhatsApp.

Outro aspecto benéfico é que o WhatsApp possibilita a criptografia de ponta a ponta e fornece atenção estrita para proteger a privacidade do assinante. Além disso, a opção do usuário final desempenha um papel crucial na configuração do seu serviço. Isso dá às empresas, ao usuário e ao WhatsApp a garantia de que todas as partes concordaram com as conversas - além de estar em conformidade com o GDPR.

3. Liberando o comércio de conversação

O comércio conversacional representa o fenômeno de consumidores conversando com representantes da empresa por meio de aplicativos de chat para obter suporte ao cliente e recomendações personalizadas - alguns exemplos da perspectiva do usuário final seriam fazer perguntas às empresas e um recurso clique para comprar nos aplicativos de chat. Nesse contexto, o consumidor pode se envolver com um agente humano, um assistente virtual ou ambos.

No momento, a implementação tem sido irregular. Mas a promessa da solução WhatsApp Business pode ser apenas o que a Conversational Commerce precisava para fazer a transição da teoria para a prática.

A ideia de um aplicativo de mensagens atuando como uma plataforma de comércio não é nova. WeChat, o principal aplicativo de bate-papo da China, implementou o comércio há alguns anos. Embora alguns recursos ainda possam estar faltando neste estágio de acesso inicial, o uso da solução WhatsApp Business irá desencadear conversas entre clientes e empresas para facilitar as transações e manter a satisfação do consumidor alta.

Com o Conversational Commerce habilitado para WhatsApp, as empresas serão capazes de coletar feedback do cliente, conectar-se com vários clientes ao mesmo tempo com a ajuda de Inteligência Artificial (IA) e fornecer suporte personalizado ao cliente em qualquer lugar - sem complicações.

4. O líder indiscutível em mensagens no mundo todo

Seus clientes estão espalhados por todo o mundo? O WhatsApp continua sendo o líder indiscutível no mercado de aplicativos de mensagens em 104 países. Se você deseja entrar em um mercado global, a solução WhatsApp Business deve estar absolutamente em seu portfólio de comunicações.

No entanto, muitas empresas com pegadas locais ou regionais também querem aproveitar o poder do WhatsApp - e com razão. O WhatsApp oferece altas taxas de penetração em todas as regiões - da Arábia Saudita (73%) e Alemanha (65%) ao Brasil (56%). As empresas que desejam usar a API do WhatsApp Business precisam fornecer um número local (fixo, móvel ou até mesmo gratuito) e podem utilizar o idioma de escolha para se comunicar com os clientes.

Independentemente se seus clientes estão em vários países ou apenas um; se o WhatsApp for o aplicativo de mensagens escolhido pelos seus clientes, usar a API WhatsApp Business para aprimorar as interações será uma jogada inteligente.

A promessa omnichannel torna-se concreta - com tyntec

A promessa do engajamento omnichannel é conectar todos os canais de comunicação em um fluxo de experiência. O uso do WhatsApp Business como canal principal é um grande passo nessa direção. É claro que o WhatsApp não é o único aplicativo de mensagens relevante que existe, nem substituirá totalmente outros canais.

Por enquanto, SMS, MMS, RCS, Facebook Messenger, Viber e muito mais vieram para ficar. Mas o uso do WhatsApp - com seu enorme alcance de usuário - trará mais clareza para a incorporação do omnicanal em longo prazo.

As empresas de sucesso estão ansiosas para atualizar as experiências do cliente para atender - e, espera-se, superar - as expectativas do cliente. A API do WhatsApp Business, embora ainda em acesso inicial, tem potencial para acelerar essa jornada.

a tyntec está pronta para levá-lo lá. Nesse estágio, ajudamos as empresas a obter acesso à API do WhatsApp Business. Depois de aprovado, você terá acesso a uma API fácil apoiada por uma estrutura de tecnologia segura e compatível com o GDPR que permite que você se concentre em envolver seus clientes. Nós o ajudaremos em todo o processo. Afinal, seu sucesso é nosso sucesso!

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