O SEO local é a estratégia de otimização para fazer com que um negócio se destaque em pesquisas locais, com esse tipo de estratégia é possível tornar a sua empresa uma referência em sua região, atraindo cada vez mais pessoas sem investir muito dinheiro em mídia.
É muito comum as pessoas procurarem no Google sobre qualquer tipo de coisa, algumas empresas fazem o uso do SEO Local, por que a geolocalização pode ser fundamental para o reconhecimento e sobrevivência da empresa. Você já pensou em ter seu negócio localizado por alguém que fez alguma busca em sua cidade? Incrível, não é?
Ao fazer o uso desta estratégia, você irá atrair mais público, gerando cada vez mais venda e marcando presença nos sites de busca.
Com essa estratégia você vai melhorar o posicionamento orgânico do seu negócio, quando as pessoas estiverem buscando por algo em sua cidade, você vai conseguir cada vez mais visibilidade para a sua empresa.
Essa otimização é focada no site da empresa, mas também na página do Google Meu Negócio, quando a pessoa faz uma busca e inclui os termos como “perto de mim” ou “em Brasília” por exemplo, adicionam o algoritmo de busca local, isso muda na forma com que o Google mostrará os resultados.
Esse tipo de busca no Google tem como objetivo entregar a melhor experiência para o consumidor, entregando resultados de uma forma bem mais ágil e objetiva.
Quando alguém procura sobre algum restaurante, barzinhos ou até mesmo farmácias, o Google entende que você pode estar procurando por estabelecimentos próximos à você, então, a localização entra como um fator essencial para mostrar os resultados de uma maneira mais correta. Com o aumento das buscas pelo telefone, a localização tem se tornado um componente importantíssimo para o Google.
Os telefones celulares acompanham as movimentações dos usuários, por isso exigem a localização, para mostrar respostas mais relevantes.
O Google se preocupa em entregar sempre a melhor experiência para seus usuários, o SEO local é uma excelente forma de melhorar o posicionamento da sua empresa e aumentar a visibilidade do seu site.
Esse tipo de estratégia é muito valiosa especialmente para quem recebe clientes físicos, como bares, restaurantes, salões de beleza, boates, escolas, hotéis, e outros tipos de empresas.
O principal benefício do SEO Local é aumentar a visibilidade da sua empresa na região, essa otimização ajuda a posicionar sua empresa entre os concorrentes, aumentando cada vez mais a sua visibilidade na região, assim, sua empresa tende a ser muito mais conhecida, sem precisar investir muito dinheiro em mídia. O SEO Local é uma estratégia orgânica.
Para fazer a otimização com o SEO Local você deve seguir a lógica de qualquer pesquisa do google. Você deverá fazer o uso da Ferramenta Google Meu Negócio, trata-se de um diferencial nos resultados das buscas locais.
Faça o Marketing de Conteúdo da sua empresa focado em sua região, é importante que você faça uma pesquisa sobre as palavras chave para melhorar cada vez mais a sua posição nos motores de busca.
Essas foram algumas dicas da Webmundi sobre o que é o SEO Local, saiba mais sobre conteúdos de Marketing Digital acessando o nosso Blog.
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