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Técnica do Arranha Céu (SEO)



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A técnica do Arranha céu, mais conhecida como técnica Skyscraper é utilizada no SEO para conquistar mais clientes para a sua empresa, aumentando consideravelmente os resultados positivos do seu negócio. Tem como objetivo fazer com que seu site seja superior à concorrência, tendo um diferencial e se destacando dos demais. 

Essa técnica se resume em utilizar outras empresas como modelo, fazendo com que a sua tenha mais vantagem.  


Como funciona? 


Você deverá pesquisar os conteúdos que têm gerado Backlinks no site da sua empresa (Backlinks são votos, links que guiam o leitor até a sua página, expandindo o conhecimento do leitor e aumentando o tráfego do seu site). Após descobrir o conteúdo que tem gerado backlinks em seu site, você deverá se empenhar em deixá-lo melhor que o do seu concorrente. Observe quem está nas primeiras posições no ranking e depois ofereça um conteúdo de maior qualidade para seus leitores.


A partir do momento que você começa a buscar backlinks, já estará colocando a técnica do arranha céu em prática. É muito importante que seja feito um planejamento para que não fique apenas uma cópia de outro site, você deverá criar um conteúdo de maior qualidade, favorecendo sua empresa


Com esta estratégia é possível saber quais os sites que possuem um bom rankeamento nos sites de busca, a partir disso você poderá aprimorar mais os conteúdos relevantes fazendo com que seu site tenha mais visibilidade. 


Para que essa técnica funcione, é preciso utilizar as ferramentas corretas, é muito importante acompanhar com frequência a concorrência, observando o que é bom e o que não é para a sua empresa. Observe sempre o SEO dos sites, utilizando a mesma estratégia de sucesso, fazendo com que seu site seja rankeado em menos tempo. 


É muito importante que você faça uma auditoria de mídias sociais, são excelentes lugares para compartilhar conteúdos e criar novos, redes sociais são muito importantes para capturar leads, ajudam muito também para melhorar o rankeamento do seu site, pois o Google também captura conteúdo das mídias que podem afetar os rankings, como o número de curtidas e compartilhamentos recebidos no Facebook, Instagram ou Twitter. Isso se aplica também a seus concorrentes, observe as mídias sociais e as estratégias que o concorrente utiliza, procurando em cada plataforma. 


Utilize as mesmas técnicas que vão beneficiar sua empresa e execute de uma forma melhor, utilizando a estratégia semelhante à da concorrência e criando um conteúdo de maior qualidade e relevância. 


Quando você souber a estratégia que seus concorrentes utilizam para ter um bom rankeamento, poderá começar a criar seu conteúdo, sempre buscando ser melhor do que os outros. Fique atento à quantidade de palavras, links, conteúdos relevantes, técnicas de SEO.  Busque sempre superar a meta dos seus concorrentes. 

Mantenha-se sempre atualizado, sempre procurando conteúdos mais atraentes do que os demais sites, fazendo buscas constantes dos assunto mais procurados sobre determinado assunto. Procure sempre fazer melhor do que a concorrência e garantindo ótimas posições. 


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