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Tendências das Redes Sociais



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As redes sociais se tornaram uma excelente estratégia de Marketing Digital, é ideal que você esteja por dentro de todas as novidades para aproveitar o máximo de recursos que essas redes oferecem. 

É necessário utilizar as ferramentas certas para que comece a ver os resultados, as redes sociais são excelentes para fazer com que seu público interaja mais com a sua empresa. 

O método de fazer marketing pelas redes sociais é utilizado pela maioria das empresas hoje em dia, por isso é importante estar por dentro das novidades das plataformas, fazendo com que seu perfil seja diferente dos outros, conseguindo muito mais visibilidade e acessos, isso faz com que sua empresa seja muito mais conhecida. 

Quando você estuda e fica por dentro das novidades das mídias sociais, é muito mais fácil para criar o conteúdo e atrair mais público, entregando apenas o que é relevante. 


Continue lendo e saiba as principais tendências das redes sociais atualmente.


Conteúdos Temporários - Os stories do Instagram, WhatsApp ou até mesmo SnapChat são muito utilizados pelos usuários e fazem muito mais sucesso do que publicações fixas, por serem mais rápidos e práticos são ideais para prender a atenção de quem está acessando. 

O número dos usuários ativos que utilizam os conteúdos temporários do instagram dobrou nos últimos tempos. Conteúdos temporários tendem a superar as publicações nos feeds como a principal forma de compartilhamento de conteúdo. 


Vídeos - Os vídeos são uma forma muito eficiente para atrair visualização em seu feed, esse formato de conteúdo no Instagram tem 38% de engajamento e muito mais comentários do que uma foto, por exemplo. É uma forma extremamente inteligente para atrair visitantes e visualização em sua página. 

Para produzir um conteúdo desse tipo é ideal que tenha uma alta qualidade, voltado para o tipo de público que acessa a sua página, você deverá entender a persona.


Likes não tem mais tanta relevância - Antigamente a maioria das pessoas que faziam Marketing através das redes sociais se importavam muito com a quantidade de likes, porém, nos últimos tempos as redes sociais ocultaram as visualizações de likes para ajudar com a saúde mental das pessoas, já não é um recurso relevante para as empresas, assim os usuários conseguem focar mais no conteúdo que você oferece. 

É preciso que você foque na qualidade do conteúdo que vai oferecer, e não apenas se importar com o número de likes recebidos. 


Engajamento - Ter milhares de curtidas não significa que você está tendo um bom engajamento.  É necessário produzir conteúdos que sejam relevantes para o seu público alvo, e que resultem na interação natural do seu público, os compartilhamentos e comentários são uma ótima forma de aumentar o seu engajamento nas redes sociais, isso traz mais confiança para a sua empresa. 


Autenticidade - É ideal que você tenha um conteúdo original e de qualidade, os seguidores estão cansados de ver coisas repetitivas. Fazer parcerias com influenciadores digitais é um método muito eficaz para que sua marca se torne ainda mais conhecida. 


Webmundi

A Webmundi trabalha com as mais novas tendências das mídias sociais, além de fazer a criação de conteúdo que a sua empresa precisa para crescer, também fazemos a gestão das mídias, tornando sua empresa ainda mais conhecida em todas as plataformas. 

Saiba mais acessando: https://www.webmundi.net.br/




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